}
quarta-feira, 12 de março de 2014

Passo a Passo : Lavagem especial para cabelos ressecados

Recentemente eu assisti a um vídeo de um profissional brasileiro que trabalha em uma rede de salão de beleza muito famoso que tem sede em uma das cidades mais importantes do mundo! Nesse vídeo ele falava da importância da lavagem para a saúde e beleza dos cabelos e dava algumas dicas para otimizar a lavagem que fazemos em casa! Ele contou que o salão no qual trabalha ficou conhecido graças a um método bem diferente e inovador de lavar os cabelos, indicado para cabelos extremamente ressecados, ou que tenham passado por procedimentos químicos muito agressivos! Nas palavras do profissional, embora o hábito de lavar os cabelos não pareça ter muita importância, ele pode ser na verdade o grande segredo para se ter cabelos belos e saudáveis! E não tem muito a ver com os produtos que você usa, e sim com a ordem que você aplica cada produto, com o tempo que você deixa o produto agir, e com a forma que você manipula os fios.
Cabelos ressecados podem sofrer ainda mais quando são lavados, isso graças à ação detergente presente em todos os shampoos do mercado sem a qual o cabelo não limpa! E por isso, segundo ele, é inadmissível que você aplique um shampoo sobre um fio ressecado sem antes protege-lo! Essa proteção é feita por meio da aplicação de um óleo no cabelo úmido, antes do shampoo! Só depois que o cabelo está coberto com o óleo é que eles aplicam o shampoo e massageiam lentamente, especialmente o couro cabeludo! O shampoo é aplicado apenas na raiz do cabelo, e as pontas são lavadas apenas com a espuma que escorre do couro cabeludo!
Depois disso eles enxaguam o cabelo normalmente, aplicam o condicionador no comprimento das pontas e enxaguam! esse método foi desenvolvido para ser aplicado em cabelos ressecados, e com o intuito de equilibrar cabelos que possuem raiz oleosa e pontas ressecadas. Você pode reproduzi-lo em casa usando produtos comuns.

0 comentários :

Tradutor

Seguidores

Arquivo do blog