}
quarta-feira, 12 de março de 2014

De quanto em quanto tempo devo cortar as pontas do cabelo?

Eis a questão! Todo mês? Mês sim, mês não? De dois em dois, três em três… afinal de quanto em quanto tempo é aconselhável que se apare as pontas do cabelo? Você sabe a resposta para essa pergunta? Se sim, provavelmente você está enganada, e isso porque não existe um intervalo de tempo padrão para se cortar as pontas do cabelo! Depende muito do seu cabelo e da sua necessidade, e cada caso é um caso!
Se por exemplo você está querendo que o seu cabelo cresça, o ideal é que você fique o máximo de tempo possível sem corta-lo! Já explicamos aqui que não tem dessa de cortar as pontas do cabelo para dar mais força! Porque o que interfere no crescimento do cabelo é a raiz, e não as pontas! Por isso quanto menos você cortar, mais rápido vai enxergar o resultado em termos de comprimento do cabelo! Corte apenas nos casos extremamente necessários, quando as pontas estiverem muuuito feias ou quando o cabelo tiver perdido completamente o corte! E corte pouquinho, ou você nunca vai vencer a tesoura!
O cabelo geralmente cresce 1 centímetro por mês, e é claro que essa medida pode variar… uns crescem mais, outros menos! Como eu disse, cada caso é um caso! Mas se o seu objetivo é manter o corte do cabelo, o ideal é que você apare as pontas de 4 em 4 meses! Um crescimento de 4 centímetros ainda dá para segurar o seu corte, então não há motivo para cortar as pontas a não ser que esteja querendo mesmo encurtar os fios!
E se o seu objetivo por manter as pontas bonitas, com cara de cabelo que acabou de sair do salão… bom, aí é necessário que você corte de 2 em 2 meses! Porque os cabelos ficam expostos a uma série de danos diariamente, e quem acaba sofrendo mesmo com isso no final das contas são as pontas! As altas temperaturas, o ressecamento, a química… tudo agride de forma mais intensa a extremidade do fio, ocasionando problemas como pontas secas, quebradiças, duplas e etc!

0 comentários :

Tradutor

Seguidores

Arquivo do blog