}
terça-feira, 4 de março de 2014

Como fazer penteados para debutantes

3914553978_66abd49324_z
Fazer 15 anos é um marco muito importante na vida de todas as meninas, muitas delas optam por comemorar essa data rodeada de parentes e amigos, todos reunidos em uma festa dos sonhos. E como não poderia ser diferente, essas meninas costumam pensar em tudo antes do tão sonhado dia, duas das preocupações mais recorrentes são com relação ao vestido e com o penteado que será usado pela aniversariante, pois todas as atenções estarão voltadas para ela.3246394038 13e8620d17 z 600x250 Como fazer penteados para debutantesA tradição das festas de debutantes teve origem na Europa antiga, naquela época era comum que as famílias ricas fizessem um grande baile para apresentar a filha para a sociedade, sendo que essa apresentação era feita quando a menina completava 15 anos. Essa também era uma forma encontrada pelos pais para atrair pretendentes para a filha. Foi durante a Revolução Francesa que o costume começou a se expandir para outras regiões do mundo, como os Estados Unidos. No Brasil, o auge dessa festa aconteceu nos anos 50, nesse período elas eram estampadas em colunas sociais, tendo, inclusive, concursos para eleger a mais bela aniversariante.
3359628223 92e50eb3b2 z 600x250 Como fazer penteados para debutantes

Aprenda a escolher os penteados para debutantes

Devido às trocas de roupas que acontecem na maioria dessas festas, é comum a debutante variar também no penteado, a escolha mais adequada vai depender do tipo do vestido, e também do gosto pessoal de cada uma, afinal, é muito importante que a aniversariante se sinta confortável com o penteado escolhido. O modelo do vestido também deve ser levado em consideração, na maioria das vezes os clássicos são os mais recomendados. Os cachos podem ser uma ótima escolha, pois servem de base para vários tipos de penteados.
Penteado Cachos - Materiais:
  • Escova
  • Secador
  • Babyliss
  • Grampos
  • Enfeites para o cabelo
  • Spray fixados
Passo a Passo
1. Faça uma escova lisa no cabelo, mesmo que você tenha cabelos cacheados, o ideal é que os fios sejam alisados para que você possa ter um maior controle sobre os cachos.
2. Penteie todo o cabelo para trás e tenha certeza de que os fios estão bem soltos.
3. Divida o cabelo ao lado, se tiver franja prenda com um grampo, ela servirá para finalizar o penteado.
4. Use o babyliss e faça pequenos cachos, quanto mais delicados melhor será o efeito final, isso irá fazer com que o penteado fique ainda mais romântico.
5. Puxe todo os cachos para a lateral do cabelo, vá puxando delicadamente para não desfazer o penteado.
6. Prenda com grampos, é importante que eles sejam do mesmo tom do cabelo.
7. Passe os dedos delicadamente pelos cachos e deixe-os mais naturais.
8. Passe spray fixador por todo o cabelo.
9. Enfeite com vários tipos de prendedores, combine com o tom do vestido.
Penteado cachos rabo de cavalo
Em outro momento você poderá usar os mesmos cachos para fazer um outro penteado.
1. Coloque os fios para trás delicadamente, faça um rabo de cavalo no alto da cabeça.
2. Prenda com um elástico e enfeite a seu gosto.
Dicas:
1. Cuide também da maquiagem, como o penteado deixa o rosto em evidência, o ideal é escolher uma maquiagem marcante.
2. Tenha certeza de que o penteado está bem firme para não ter surpresas desagradáveis no deorrer da festa .290829093 7034fe7cdd b Como fazer penteados para debutantesAlgumas vezes os pais da aniversariante contratam algum galã famoso para ser o príncipe por um dia, isso ocorre muito quando o aniversário é feito em grupo, e para não fazer feio é preciso pensar em tudo, inclusive no melhor penteado. Boa festa!

0 comentários :

Tradutor

Seguidores

Arquivo do blog