}
terça-feira, 4 de março de 2014

Como fazer cabelos pretos com mechas

Jessica_Gomes_at_David_Jones_AW13_Fashion_Launch_(2)
Os cabelos são, com certeza, uma das grandes preocupações das mulheres, já que eles são uma verdadeira moldura de nosso rosto e responsáveis por tornar nossa expressão mais bonita e destacada. Ter os fios loiros ou com mechas mais claras é o sonho de muitas mulheres. Mas, para as que possuem cabelos naturalmente pretos, o processo pode ser um pouco trabalhoso e se os fios forem tingidos, torna-se praticamente um desafio. Entretanto, saiba que com alguns cuidados básicos e fazendo uma boa matização com a cor certa, é possível conseguir resultados muito satisfatórios e bonitos. Confira um guia para fazer mechas em cabelos pretos em casa e sem gastar muito dinheiro no salão.

Materiais necessários: 

  • Água oxigenada
  • Pó descolorante
  • Vasilha plástica
  • Touca para luzes
  • Agulha de crochê
  • Pente
  • Pincel.

Passo a passo:

  1. Identifique as químicas anteriormente utilizadas e informe-se quanto à compatibilidade das mesmas com o processo de descoloração, sob risco de provocar corte químico dos fios e até mesmo a queda total ou parcial dos mesmos.
  2. Faça um teste de mechas aplicando o pó descolorante com água oxigenada e deixando agir pelo tempo de pausa indicado na embalagem. Depois de enxaguar observe a textura dos fios e o tom do clareamento obtido. Apenas prossiga com a descoloração das mechas caso não haja quebra ou elasticidade dos cabelos.
  3. Misture o pó descolorante com a água oxigenada em uma vasilha de plástico nas proporções indicadas na embalagem, mexendo com o pincel até se obter um creme bem homogêneo.
  4. Desembarace bem os cabelos secos e, em seguida, coloque a touca própria para luzes. Vá puxando as mechas de cabelo com uma agulha de crochê de modo igual dos dois lados da cabeça. Se outra pessoa puder puxar os fios para você será mais fácil e com um resultado visual melhor.
  5. Passe o descolorante nos fios que foram puxados na touca, de modo que não escorra para dentro dela e cause manchas nos cabelos. Deixe agir de 10 a 50 minutos dependendo do grau de clareamento desejado e da textura dos fios. Evite passar muito produto, mas garanta que toda a mecha esteja coberta de maneira uniforme.
  6. Enxágue bem os cabelos após o tempo de pausa, até retirar todo o resíduo do descolorante, sem retirar a touca. Lave com um shampoo suave e em seguida matize os fios com um tom de loiro acinzentado que garantirá uma cor sem reflexos amarelos ou alaranjados. Lave os cabelos novamente e retire a touca.
  7. Finalize hidratando os fios com uma boa máscara pós química.

Dica de ouro: 

  • Intensifique os cuidados com os fios aumentando a quantidade de hidratações e umectações capilares. Cabelos descoloridos são mais frágeis e ficam com aspecto ressecado se não forem bem cuidados.
É importante lembrar que todos os processos químicos agridem os fios e, desta forma, a cada nova descoloração será necessário repetir os testes para garantir que os cabelos passarão pela química ilesos e com saúde. Se não tiver segurança para fazer em casa o melhor é procurar um bom cabeleireiro que saberá o que fazer em casos de emergência. Não arrisque seus fios, pois certamente eles demorarão para voltar ao normal depois de estragados.

0 comentários :

Tradutor

Seguidores

Arquivo do blog