}
domingo, 23 de março de 2014

CAPRICHA NO MAKE: O BLUSH IDEAL PARA O SEU TIPO DE ROSTO

Cremoso, líquido, em pó, spray, tipo mousse… Seja qual for a sua versão preferida de blush, ela sempre ajuda a valorizar a maquiagem. Mas é preciso conhecer alguns segredos para ganhar um efeito natural.
A verdade é que o blush pode ir de mocinho à vilão num piscar de olhos, então é importante ficar atenta às técnicas, à escolha da cor e à forma de aplicação indicadas para o seu tipo de rosto, assim você não corre o risco de ser mal interpretada e garante o sucesso da sua make.

Cor ideal 
A pele branca rosada fica maravilhosa com blush laranja ou pêssego. A branca amarelada combina com rosa. A morena pode apostar no rosa ou bronze vivos. E a negra se destaca com nuances tijolo, marrom cintilante, vinho e vermelho fechados. 

Pincel adequado 
O melhor é o que tem cerdas macias. Ele pode ser chanfrado (com corte lateral), que se encaixa no contorno do rosto e delineia bem quando a intenção é afinar o visual; ou redondo, para uma marcação arredondada na bochecha. 
Textura perfeita 
Você deve fazer a escolha entre pó, creme, líquido, spray e mousse de acordo com o melhor resultado para a sua pele. Geralmente, os cremosos e líquidos derretem com facilidade, por isso são mais recomendados para peles secas. Os pós são práticos e ajudam a “secar” a pele.
Aplicação básica 
Para ficar com a aparência saudável, sorria e passe blush na parte onde a bochecha parecer mais elevada. Espalhe o produto com movimentos circulares. 

Agora, veja como aplicá-lo de acordo com o seu formato de rosto seguindo as dicas do maquiador Théo Carias… 

Rosto Redondo


Para afiná-lo um pouco, passe nas maçãs do rosto em diagonal, direcionando o pincel para a boca 



Rosto Oval

Espalhe o blush nas bochechas em direção ao nariz para dar a impressão de que o rosto é mais largo 





Rosto Coração


Concentre o blush somente na parte mais baixa das maçãs do rosto



Rosto Quadrado




Aplique o produto na diagonal, seguindo o contorno natural do osso da maçã do rosto 

0 comentários :

Tradutor

Seguidores

Arquivo do blog