}
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Você Sabia? Sentir raiva às vezes faz bem a você!

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Valencia, na Espanha, e publicada na super interessante garante: Sentir raiva, no final das contas só faz bem para você!
E isso porque a raiva diminui os níveis de cortisol no sangue, o hormônio responsável pelo estresse, e faz com que a a situação fique registrada no lado esquerdo do seu cérebro, o lado das boas lembranças!
Significa dizer que mesmo sentindo raiva de alguma coisa, ou de alguém, a experiência é registrada pelo nosso cérebro como agradável! Isso acontece porque possuímos um estímulo natural de nos aproximarmos do que nos incomoda para resolver!
Trocando em miúdos, sentir raiva te faz ficar feliz e menos estressado!
Dessa forma aquela história de que quando duas pessoas se odeiam muito, é porque na verdade se gostam, começa a fazer sentido! Sentir raiva de alguma coisa faz com que você se aproxime e goste dessa mesma coisa com o passar do tempo!
Passar raiva em alguém pode ser a forma mais fácil e segura de fazer com que a pessoa te tolere e passe a gostar de você! Mas vê se não vai sair despertando o Hulk que existe dentro das pessoas por aí…
Pode ser que no final das contas a raiva sirva como ponte, mas antes de fazer com que você se relacione bem com outra pessoa vai causar muito desconforto! É o seu cérebro funcionando muito bem, não se preocupe!
E sabe quando esse tipo de coisa inusitada acontece nos filmes e novelas e a gente se pega pensando: “É… não se manda mesmo no coração!” ? Bom, não é bem, assim… . Na verdade o nosso coração não tem culpa de nada coitado! Eles só fica ali batendo e batendo enquanto o cérebro faz o estrago!
O certo seria dizer que não mandamos mesmo no nosso cérebro!

0 comentários :

Tradutor

Seguidores

Arquivo do blog