}
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Você é ciumenta? Faça o teste!

Assinale a resposta que achar mais adequada a você:
Você está numa festa e percebe que alguém está “dando em cima” do(da) seu(sua) parceiro(a), qual seria sua provável atitude ?
A - Não daria a mínima importância a este fato.
B – Ficaria junto do(a) meu(minha) parceiro(a) no máximo de tempo possível.
C – Iria diretamente falar com a pessoa e fazê-la mudar de idéia.

Você está casada(o) e seu cônjuge lhe diz que vai encontrar com uma antiga namorada(o) para tomarem um drinque, mas não quer que você vá para não embaraçá-los. Qual seria sua provável atitude.
A - Deixaria que ele(a) fosse sem sentir cíumes.
B - Deixaria ele(a) ir mas ficaria morrendo de ciúmes.
C - Só deixaria ele(a) ir se eu pudesse ir junto.

Você descobre que seu(sua) namorado(a) ou cônjuge está se encontrando com uma antiga(o) namorada(o). Sua possível atitude seria:
A - Não dizer nada e deixar as coisas acontecerem normalmente.
B - Pedir para ele(a) não ir mais encontrar-se com a pessoa.
C – Iria flagrá-los juntos e dizer aos dois boas verdades.

Você sente cíumes quando seu(sua) parceiro(a) usa roupas decotadas, ou que o(a) deixam mais “sexy” quando sai com você ?
A - Não sinto ciúmes de espécie alguma.
B – Sinto ciúmes mas deixo que ele(a) saia assim mesmo.
C - Não permito de espécie alguma que ele(a) use roupas provocantes.

Você sente ciúmes das amizades do sexo oposto do(a) seu(sua) companheiro(a).
A - De forma alguma.
B- Apenas de algumas pessoas.
C - Não confio em nenhuma delas.

Você flagra uma pessoa do sexo oposto (ou do mesmo sexo) beijando na boca o(a) seu(sua) companheiro(a). Sua provável reação seria:
A – Fazer de conta que nada aconteceu e deixar a coisa assim mesmo.
B - Interpelaria aos dois e pediria uma explicação.
C – Provavelmente romperia o relacionamento no ato.

Você faz uma viagem demorada de muitos meses. Ao chegar seu(sua) companheiro(a) confessa-lhe que por sentir falta de relações sexuais acabou na cama com outra pessoa. Explica que foi algo puramente fisiológico sem envolvimento emocional. Sua provável reação seria:
A - Entenderia perfeitamente a situação sem ficar magoada(o).
B - Ficaria magoado(a) e perdoaria.
C - Dificilmente perdoaria a traição.

Você está casualmente remexendo uma gaveta e encontra um monte de cartas e bilhetes apaixonados de seu(sua) companheiro(a) de antigas(os) namoradas(os). Como você reagiria ?
A – Acharia perfeitamente normal e deixaria que continuassem lá.
B – Pediria para ele(ela) destruir todas aquelas lembranças.
C – Destruiria tudo imediatamente e proibiria a ele(a) de guardar recordações de outras(os).

Depois de alguns anos de convivência seu(sua) companheiro(a) lhe confessa ter um “caso” há vários meses, mas diz que continua a lhe amar de modo especial e diferente. Implora-lhe para que não o(a) abandone e deixe tudo como está. Qual seria a sua provável reação ?
A - Aceitaria sem ressentimentos.
B - Ficaria magoada(o) e pediria para ele(a) se afastar por um tempo para pensar.
C - Romperia imediatamente o relacionamento sem maiores comentários.

Você está vivendo com uma pessoa que já teve um relacionamento conjugal do qual tem filhos. Frequentemente ele(a) vai visitar o ex-cônjuge e os filhos. Todas as vezes que ele(a) vai, como você se sente ?
A – Não sinto nenhum tipo de preocupação, nem ciúme.
B - Fico com muito ciúme e peço-lhe para que volte logo.
C - Só permito que ele(a) vá com a minha companhia, mesmo que fique um pouco afastado(a).

RESULTADO

Mais respostas A
Você é o que se pode chamar ‘parceiro(a) ideal’. A pessoa que está ao seu lado não se sente pressionada por você em termos de fidelidade ou compromisso, pois você lhe dá total liberdade de movimentos. É raríssimo encontrar pessoas com este nível de tranquilidade emocioanl. Você tem um equilíbrio fantástico e consegue afastar de modo definitivo o problema do ciúme. Alguns provavelmente acharão que sua atitude é de uma pessoa fria, sem amor, mas na verdade nem sempre isto é verdadeiro. O ciúme é também excesso de insegurança, e você demonstra ser uma pessoa supersegura. É quase certo de que você seja uma pessoa solteira, pois ninguém está acostumado a conviver com alguém tão equilibrado e imparcial, daí, fogem de você para desejarem alguém que seja um pouco mais ciumento, possessivo e dominador.

Mais respostas B ou (A = B) ou (A = C)
Você é uma pessoa ciumenta. Provavelmente você e seu cônjuge já tiveram muitos problemas por causa do seu excesso de cuidado e proteção. Você está localizado(a) no maior grupo de pessoas ciumentas. Embora você se esforce para não demonstrar muito ciúme, você na verdade fica se corroendo interiormente e finge indiferença. Entretanto, mais tarde ou mais cedo você acaba demonstrando que de fato sente muito cime. Provavelmente você é uma pessoa insegura sentimentalmente e isso faz com que tenha medo de perder a atenção e amor da pessoa amada. Você tem ciúme mas consegue controlá-lo para não prejudicar o seu relacionamento com a outra pessoa.

Mais respostas C ou (C = B)
Você é uma pessoa praticamente insuportável em termos de ciúme. As pessoas com quem você se relaciona afetivamente sentem-se dominadas, policiadas e podadas pelo seu excesso de ciúme. Provavelmente isto seja o resultado de algum trauma ou de uma grande insegurança. Seu ciúme é doentio e as pessoas que estão à sua volta percebem o quanto você quer dominá-las. Pessoas que agem como você têm grandes problemas de ordem afetiva e conjugal, pois não há quem deseje viver ao seu lado. Bom seria buscar a origem dessa insegurança excessiva, para então poder viver de modo mais equilibrado e menos opressivo em relação à liberdade da outra pessoa com quem se relaciona.



0 comentários :

Tradutor

Seguidores

Arquivo do blog