}
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

PASSO A PASSO : Rotina para limpar a pele antes de dormir!

A saúde da pele depende não só de fatores como a alimentação e o uso de cosméticos! Manter a pele limpa adequadamente é muito importante e influencia muito quando o assunto é prevenir o envelhecimento! A pele deve ser mantida limpa principalmente durante a noite, que é quando os poros se dilatam para possibilitar a respiração, e qualquer vacilo como dormir com maquiagem ou sem limpar devidamente a pele pode significar um dano irreversível! É muito importante também manter a pele limpa durante os exercícios físicos, porque como acontece durante a noite, os poros também se abrem para liberar a transpiração deixando assim a pele mais vulnerável! Uma pele suja é sinônimo de cravos, espinhas, e proliferação de bactérias! Sem falar nos danos que a sujeira causa para o processo de renovação do tecido! E isso significa que você tem todos os motivos do mundo para aprender a limpar a sua pele de forma correta! Demaquilante, sabonete, adstringente… o que vem primeiro afinal? Vamos tirar todas as suas dúvidas sobre a limpeza diária da pele nesse passo a passo:
- A primeira coisa que você deve fazer quando chegar em casa e antes de se deitar é retirar o excesso de maquiagem com a ajuda de um disco de algodão embebido com um bom demaquilante! Retire o excesso de rímel passando um cotonete rente aos cílios.
- Se a sua pele for seca e o seu demaquilante não for de base oleosa, recomendamos que depois de usa-lo você passe no rosto ainda com um algodão, óleo johnson, ele ajuda a restaurar e manter a oleosidade natural da pele.
- Depois do demaquilante e do óleo johnson, é hora de lavar o rosto com um sabonete líquido! Prefira um gel ou espuma de limpeza que não possui sabão na fórmula, eles são menos detergentes e limpam sem retirar a oleosidade natural da pele. Esfregue cuidadosamente a pele e enxague com água abundante.
- Seque bem o rosto e aplique o tônico ou adstringente da sua preferência, para dar uma sensação de frescor à pele! depois disso é hora de hidratar!

0 comentários :

Tradutor

Seguidores

Arquivo do blog