}
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Melasma : Prevenção e tratamentos

Melasma são manchinhas que aparecem no rosto, ou em outras partes do corpo que geralmente ficam expostas ao sol! E embora o aparecimento dessas manchas esteja relacionado diretamente com a exposição ao sol, os raios solares não são os únicos responsáveis por elas! Toda pele pode manchar quando exposta ao sol, mas o melasma é exclusivo de pessoas que possuem uma certa pré disposição. Peles morenas, por exemplo, possuem geneticamente menos chances de manchar do que as peles brancas! E é claro que existem também as exceções. Peles claras são mais sensíveis e possuem uma maior capacidade de pigmentação e por isso é difícil ver uma branquinha que costuma se expor ao sol mesmo de protetor solar ter a pele imaculada!
O protetor solar protege dos raios nocivos do sol e até certo ponto contra manchas! Na verdade o produto mais indicado para evitar machas na pele é o bloqueador solar, que cria uma barreira que impede o sol de chegar à pele. Por incrível que pareça, a maquiagem também exerce um papel importante no que diz respeito à proteger a pele contra manchas! Ela cria uma barreira física que também impede o raio solar de atingir a pele, mas não significa que ela é suficiente! A melhor prevenção contra as manchas no rosto é combinar várias atitudes, como usar bloqueador solar e também um chapéu!
Além de se expor ao sol por pouco tempo e em horários específicos! Uma vez que o melasma aparece na pele, o tratamento pode ser feito através de cremes e pomadas clareadoras, e no caso das manchas mais escuras apenas o peeling é capaz de resolver! De qualquer forma, nesse caso assim como em muitos, o melhor é sempre prevenir do que remediar! Porque todo e qualquer procedimento de clarear manchas é à base de ácidos ou abrasivos agressivos que enfraquecem e trazem outros problemas à sua pele! Se proteja!

0 comentários :

Tradutor

Seguidores

Arquivo do blog