}
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Como lidar com a SOGRA?

As sogras boazinhas que me desculpem, mas a má fama que a maioria delas têm não foi lhes atribuída em vão! A grande verdade é que as mães dos nossos digníssimos, ou pelo menos a maioria delas, não conhecem lhe dar com a síndrome do ninho vazio e quem acaba pagando a conta somos nós!
Bom, no final das contas a vida acaba equilibrando um pouco as coisas, afinal de contas um dia todas nós, ou pelo menos a maioria, seremos mães… e teremos a oportunidade de viver essa experiência do outro lado da moeda! Okay, não vamos condenar acoitadas assim de vez! Vamos apelar ao nosso instinto materno, tentar entender o lado delas e encontrar uma forma de conviver da melhor maneira possível… em nome da família e do nosso casamento!
Morar na casa da sogra jamais! Se vocês algum dia cogitaram essa possibilidade dê um jeito de se livrar dessa alternativa, e se você já mora, é melhor começar a pensar em construir o seu próprio ninho! Uma das coisas mais importantes em um relacionamento é a privacidade do casal, e por mais que as sogras não entendam isso mesmo a gente morando longe delas, morar na casa delas só piora a situação! Vocês estão sob o mesmo teto e será até justo ela exigir que as regras delas sejam respeitadas! Você vai acabar se sentindo diminuída, e perdendo o seu poder de voto! São esses pequenos detalhes que irão formar a trajetória do seu relacionamento com o passar do tempo… e mais cedo do que você imagina será quase impossível se livrar das mazelas de um relacionamento construído debaixo das asas da sogra!
Tomar decisões, discutir o relacionamento, quebrar a cabeça juntos… tudo isso faz parte do relacionamento! E ajudam a consolidar a relação… ter a sogra sempre por perto quer dizer ter sempre uma terceira opinião, ter sempre uma juíza, imparcial diga-se de passagem!
Respeite as regras da casa de sua sogra, e exija que ela faça o mesmo quando estiver na casa de vocês. Um choque de realidade é sempre bem vindo, e se você ainda não tomou as rédeas da sua própria casa é melhor fazer isso logo! Não é certo ter a sogra sempre opinando sobre assuntos que dizem respeito ao lugar que vocês moram! Respeite a casa da sogra para que você possa exigir o respeito na sua!
Nunca, jamais, insinue que o seu marido, namorado ou noivo tenha que escolher entre vocês duas! Respeite a sua sogra e aceite que ela é e sempre será a mãe dele! E que no máximo ele vai tentar ficar bem com vocês duas! Colocar ele contra a própria mãe só vai provar a megera que você é e vai ser uma questão de tempo para ela te tirar do jogo! Existe ex namorada, ex noiva, ex mulher… mas ex mãe não existe!
Não compre briga! Conte a até 10, abafe os gritos no travesseiro, morda a testa de raiva, mas não compre briga com a sua sogra! Isso vai acabar colocando a família toda contra você! A nora nunca tem razão, acostume-se a isso! Contente-se em ser a pessoa equilibrada que não se deixa abalar pelos caprichos dela.
Concentre-se no seu relacionamento! Se precisar, finja que está ouvindo e não ouça! É natural que as sogras tenham ciúmes e tentem te atingir de alguma forma… não deixar que as atitudes delas te atinjam emocionalmente é uma opção sua e vai fazer toda a diferença na sua vida! Mantenha-se serena, carinhosa e dedicada ao seu noivo, namorado ou marido!
Não espere reconhecimento. Provavelmente o seu noivo, namorado ou marido, nunca percebeu e nunca irá perceber as intrigas que a sua sogra anda fazendo… então não adianta engolir tudo no seco esperando algum reconhecimento da parte deles! Eles não saberão do que você está falando… e é mais fácil ele achar que você está querendo fazer intriga com a mãe dele.
É amiga, a vida nem sempre é justa! Mas saiba que você não está sozinha! Somos muitas que sofrem nas mãos das sogrinhas!
É claro que estamos falando daquelas sogras malvadas… se você é uma sogra boazinha, ou tem uma sogra boazinha, se sinta uma exceção!

0 comentários :

Tradutor

Seguidores

Arquivo do blog