}
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

3 formas para tratar a cólica menstrual e uterina (mioma)

As dores ocorridas durante eventos do ciclo menstrual não tem um fator causal certo, relacionando-se a um conjunto deles, como contrações musculares, processos inflamatórios e / ou fatores emocionais.
A menstruação nada mais é do que a perda do tecido que reveste a cavidade interna do útero, previamente preparado para uma gravidez, que não ocorreu. Existe um conjunto de substâncias liberadas no contexto da menstruação denominadas prostaglandinas.
cha-colica-menstrual
Elas são essenciais para que a descamação da parede interna do útero ocorra corretamente, embora sejam também as responsáveis pela dor sentida por várias mulheres. Entretanto, em algumas situações, a dor ocorre devido a inflamações, a alterações na localização habitual do tecido que reveste internamente o útero. Somente um médico pode diferenciar, de forma precisa, as cólicas menstruais normais de outros problemas mais graves, daí a necessidade de visitas periódicas ao ginecologista.
Para isso, podemos contar com algumas receitas bem legais, bem fáceis e que servirão para você tratar dessas dores tão chatas e inconvenientes. Às vezes, nem os remédios já não servem mais, então, veja como prepará-los:
1 – Com cenoura:
* Faça suco de 2 cenouras na centrífuga. Tome 1 copo, 2 vezes ao dia. (Caso não possua centrífuga, bata no liquidificador com o mínimo possível de água e coe);
2 – Com alface:
* Bata 10 folhas de alface (com os talos) em 1 copo de água no liquidificador. Coe e tome 1 copo desse suco, e vezes ao dia;
3 – Com couve:
* Bata no liquidificador 4 folhas de couve em 1 copo de água. Coe e tome 1 copo, 1 hora antes do almoço.

0 comentários :

Tradutor

Seguidores

Arquivo do blog