}
terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Dicas para ter unhas grandes e branquinhas!

Não é lindo quando vemos uma unha grande que não precisa nem de esmalte para estar linda? Mas quando tentamos em casa dá até descrença, porque geralmente a unha está amarelada, umas maiores que as outras… e isso sem falar nas unhas fracas que não crescem de jeito nenhum! Se você costuma usar esmalte constantemente nas unhas sabe do que eu estou falando! Com o tempo a unha vai ganhando uma textura irregular e escamosa, com partes esbranquiçadas e outras amareladas! E não se trata de falta de zelo necessariamente! O esmalte vai danificando a unha com o tempo, e a minha manicure disse que os cintilantes são os maiores vilões! Não que você deva deixar de usar esmaltes, imagina… mas a indicação é para que você não o deixe muito tempo na unha, e se permita passar alguns dias sem esmalte nenhum para a unha dar uma descansada!
Mas não é todo mundo que consegue fazer isso, por isso fomos atrás de algumas dicas para melhorar a aparência das unhas e minimizar os danos causados pelos esmaltes para que assim as suas unhas cresçam mais fortes e bonitas!
- Hidratar e esfoliar as unhas!
Pode ser com qualquer hidratante, inclusive o de mão! Aplique nas unhas e cutículas e depois dê uma “esfoliada” usando uma espátula! Sabe aquele movimento que fazemos para afastar a cutícula da unha? Pois é… faça isso exercendo uma pressão moderada para tirar os resíduos que possam estar impregnados na sua unha!
- Deixa-las branquinhas!
Prepare uma mistura de 1/2 copo de limão e 1/2 copo de água e deixe as unhas mergulhadas por 5 minutos! Depois disso lave bem as mãos e as outras áreas que possam ter entrado em contato com o limão! Limão mancha a pele quando exposta ao sol!
- Descansando a unha!
Se você faz as unhas toda semana, tire o seu esmalte 2 dias antes de voltar a manicure para renovar a esmaltação! E durante esse tempo hidrate-a e lixe! Assim as suas unhas descansam e ficam mais fortes para receber a nova cor! Quando usar cintilantes, não passe muitos dias com o esmalte na unha! Esmaltes cintilantes ressecam muito as unhas!
- Lixe todos os dias!
Mesmo se você estiver com esmalte! Lixe a ponta e as laterais para mante-las alinhadas e livre de farpas e princípio de lascas! Isso vai te ajudar a manter as suas unhas grandes sem quebrar!
- Base fortalecedora
Ao invés de levar para casa aquela base extra brilho convencional, dê preferência para as que possuem ativos que fortalecem e embelezam as unhas! Assim você trata o seu problema durante a manicure semanal e terá resultados a curto prazo!

0 comentários :

Tradutor

Seguidores

Arquivo do blog