}
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Aprenda a fazer o contorno e a iluminar o rosto!

Fazer o contorno do rosto e iluminar é uma técnica desenvolvida por profissionais de make e que são super acessíveis para amadores e fácil de aprender!
A técnica é usada para ressaltar certas partes do rosto e disfarçar outras, usando luz e sombra e criando uma ilusão!
O contorno geralmente é feito com uma base de tom mais escuro que a pele, ou com um bronzer, enquanto que a iluminação é feita com corretivo e iluminador!
O contorno, como o próprio nome diz marca os limites do rosto e cria profundidade, geralmente é usado na testa, bem rente à raiz do cabelo, nas laterais do rosto, marcando as maçãs e criando profundidade abaixo das mandíbulas!
A iluminação é feita entre as sobrancelhas, na extensão do nariz, abaixo das sobrancelhas, em cima dos lábios, e no queixo!
Essa técnica deve ser aplicada e logo a seguir deve ser esfumada com pincel para apagar as divisões! O segredo é conhecer o seu rosto e ter bom senso… assim você pode conseguir criar um efeito incrível e criar as mais diversas ilusões!
Esse efeito já foi explicado até pela Kim Kardashian no seu instagram, e esse parece ser o segredo da socialite para estar sempre impecável nos tapetes vermelhos.
Dá uma olhada nessa imagem bacana que achamos na internet e que explica direitinho como fazer:
http://dudacavichioli.blogspot.com.br/2013/09/como-fazer-contornoiluminacao.html

0 comentários :

Tradutor

Seguidores

Arquivo do blog