}
sábado, 28 de dezembro de 2013

3 coisas que você precisa saber antes de comprar uma base

- O tipo da sua pele: Sem dúvida, antes de cogitar comprar qualquer cosmético é necessário conhecer a sua própria pele! Porque as características únicas da sua pele definiram o tipo de produto que você deverá usar! E para conhecer a sua pele muitas vezes basta observa-la durante um tempo, mas você pode recorrer a um profissional para um diagnóstico mais preciso! É importante saber que a pele pode se comportar de forma diferente conforme a estação do ano, e no mínimo ela passará por algumas mudanças duas vezes ao ano! No frio a pele tende a ficar mais seca, e no calor mais oleosa. Uma vez constatado isso, chegamos a conclusão de que é necessário adaptar os produtos à necessidade da sua pele conforme o clima!
- O tom da sua pele: E não estamos falando apenas de descobrir se você é morena, negra ou branca! Esse tipo de característica é possível perceber com uma análise rápida e superficial. É necessário também descobrir a temperatura da sua pele! Existem peles com fundos quentes e frios, e conforme essa temperatura é definida, se torna mais fácil escolher uma cartela de cores mais harmônica para você! Peles com fundo frio ficam melhor com cores mais puxadas para o azul e violeta. Já peles quentes ficam bem com cores rosadas. No que diz respeito à base também existem tonalidades distintas e com fundos quentes e frios.
- O acabamento que mais te favorece: Sabendo o tipo da sua pele e a cor, agora basta descobrir qual é o tipo de acabamento que mais te valoriza! Existem acabamentos foscos, acetinados e com brilho. Peles oleosas precisam de acabamentos mais opacos para compensar, entretanto se a sua pele é madura, os acabamentos acetinados irão disfarçar melhor as rugas e marcas de expressão! Se a sua pele é seca, aposte em efeitos mais molhados e com brilho e textura cremosa para manter a pele hidratada. Os acabamentos acetinados e com brilho valorizam os traços do rosto, criam ilusão de luz e sombra e etc. Enquanto os acabamentos foscos amenizam e escondem os traços.
A melhor forma de testar uma base é aplicando ela na parte interna do pulso, pois s pele nesse local é mais sensível e se aproxima mais do tom do rosto.

0 comentários :

Tradutor

Seguidores

Arquivo do blog