}
quarta-feira, 20 de novembro de 2013

5 hábitos que contribuem para a acne

Nem sempre nossos hormônios são os causadores das acnes – alguns hábitos rotineiros podem contribuir para que ela apareça também. Saiba quais são eles e evite-os!
Usar maquiagem que irrita a pele
Maquiagens com cores artificiais costumam irritar a pele e proporcionar o aparecimento de espinhas. Produtos com óleo mineral também são prejudiciais, por aderirem bactérias e células mortas com facilidade, tornando muito fácil o desenvolvimento da acne.
Muito stress
Stress elevado produz um hormônio chamado cortisol que, infelizmente, te presenteia com acne. Para fugir disso, tente manter o seu nível de ansiedade baixo com prática de exercícios, descanso e bons períodos de sono.
Usar acessórios para maquiagem sujos
A quantidade de bactérias que se instala nos pincéis e esponjas de maquiagem não está escrito! Limpe-os uma vez por semana com removedor de maquiagem ou shampoo.
Esperar até o último minuto
Tratar a espinha quando ela já apareceu não adianta muito, só minimiza o estrago. O ideal é cuidar da sua pele para prevenir o seu aparecimento. Converse com um dermatologista para que ele te indique os melhores compostos para o seu tipo de pele.

0 comentários :

Tradutor

Seguidores

Arquivo do blog